Chegando lá...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

5 Passos para uma dieta de Sucesso


















Diquinhas pra quem está começando a dieta!!!!







1-ABASTEÇA SUA COZINHA COM ALIMENTOS NATURAIS

O primeiro passo será dado em direção à feira e ao supermercado.Lá,você deverá comprar hortaliças,frutas e produtos com baixo teor de gordura.Assim,quando for atacar a geladeira,você não terá nenhuma guloseima à vista,evitando que sua dieta caia em tentação.

2-ÁGUA,SUA MELHOR AMIGA!

Daqui pra frente,a opção mais confiável será um imenso copo de água.Experimente 1/2 hora antes de cada refeição ingerir 1 copo dessa bebida que hidrata o corpo e não contém nenhuma caloria.Esse truque irá fazer com que você perca um pouco da fome.Agora,se aquela vontade de comer bater na hora de dormor,recorra aos chás que enganam bem o estômago e disfarçam a vontade de comer besteiras.

3-PASSE LONGE DA BALANÇA

Durante o período do seu regime,você deverá controlar ainda mais a sua ansiedade diante da balança.Evite ficar se pesando toda vez que encontra-la pela frente.Opte por conferir seu peso apenas 1 vez na semana e de preferencia esteja usando roupas leves para não alterar a pesagem.

4-MASTIGAR ATÉ DIZER CHEGA

Ao invés de engolir a comida,você deverá mastigar cada garfada que colocar na boca.Dessa forma,irá sentir o sabor dos alimentos e ainda facilitar a digestão.Outro ponto positivo é que comendo devagar você irá ingerir menos quantidade de comida,já que o cérebro demora em média 20 minutos para acionar o centro da saciedade.

5-NUNCA PULE REFEIÇÕES

Engana-se quem pensa que pular refeições é um bom negócio para perder alguns quilinhos.Esse pode ser um grande erro,principalmente para aquelas pessoas que estão fazendo dieta.O ideal é que o tempo entre uma refeição e outra não seja menor que duas horas e nem maior que quatro horas.Nos intervalos,recorra ás frutas,barras de cereal e iogurtes light para enganar a fome.


FONTE: Revista Dietas Populares,Ano 3,nº 7

6 comentários:

  1. Oi Betynha

    Obrigado pela visita, tambem gostei muito do seu cantinho. Voce parece ser bem animada e positiva :)

    Beijinhos
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas. Tô tentando fazer tudo diretinnho, só atividade física é que ainda estou meio devagar mas amanhã eu vou caminhar e começo a hidro dia 1º Vc ta ficando cada vez mais bonita! Força, sempre e beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola, querida vim retribuir a visita. Seu cantinho é bem legal. Vou te seguir.
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  4. adorei seu cantinho...estou te seguindo


    /(,")\\
    ./_\\. Mil beijos
    _| |_.......

    ResponderExcluir
  5. Oi Elisabeth, poxa, muito obrigada por vc ter ido visitar meu Blog, tão bom a gente conhecer pessoas que passam o mesmo que a gente passa e é capaz de nos compreender.
    Olha vi que vc já perdeu bastante peso, está de parabéns.
    E vi que vc mora em Fortaleza, ai que delícia heim!

    Agora to te seguindo tá.

    ANDRÉA

    ResponderExcluir