Chegando lá...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fuja de pessoas negativas














Essa semana aconteceu um episódio que me impulsinou a escrever esse post.

Vcs já repararam como algumas pessoas são falsas??? Sério gente,não dá pra fechar os olhos diante dessa triste realidade....

Basta elas vêem que vc está se esforçando em fazer algo por vc,seja procurar um emprego melhor,ou fazer uma faculdade,ou mesmo isso,emagrecer,elas sempre tem algo de negativo pra dizer e te por pra baixo.

Parece que elas tem medo do seu crescimento e de que vc se sobressaia.É um mix de falsidade,inveja e maldade.Combinação do mal mesmo.

Digo isso pq nesse domingo eu encontrei com uma "amiga" da minha mãe."Amiga".
Porque AMIGOS de verdade querem te ver pra cima.

A mulher é uma fina de uma invejosa,tenho que dizer.Tem gente que acha que isso é até normal,e diz:"Ah! é só vc não ligar pro que essa pessoa diz...".Mas todo mundo sabe o quanto uma pessoa invejosa é nociva.

Então...a dita cuja pessoa me para,me parabeniza e me pergunta qntos quilos eu perdi.Diz que meu corpo está lindo.E de cara,eu retruco dizendo que ainda falta um bocado pra ficar do jeito que precisa.

Aí lá vem ela me espetar com seu tridente da inveja:"Mas Betynha,não vá emagrecer mais que isso não.Tá bom do jeito que está.Esses nutricionistas dizem que é pra gente ficar pesando um tanto,mas isso é conversa deles..."

Fiquei fula!!!!! Lógico que o meu eu interior teve vontade de gritar: "Vc é doida,ou fumou banana????" rsrsrsrs.

Mas me contive,e respondi:"Lógico que eles não são malucos.Eles calculam o peso ideal pra sua altura e idade.Além disso,agora que eu comecei eu vou até o fim."

Resultado???? Ela ficou com sua carinha de inveja caída no chão.

E é assim que tem que ser gente.Na "catiguria" a gente tem que se sair dessas situações.As pessoas as vezes,não todas,claro,são muito maldosas.E a gente precisa se defender e tapar os ouvidos pra determinadas besteiras.

Se vcs soubessem o numero de gente que depois que eu comecei a emagrecer veio me dizer o seguinte:

"Poxa...que bom que vc resolveu emagrecer.Vc estava muito gorda...eu bem que tinha vontade de te dizer,mas tinha medo que vc se chateasse.Quando vc se sentava sobrava BANHA pra todo lado."

"Nossa,o que aconteceu??? Vc tá doente é???? Do nada vc começou a emagrecer!"


E eu lá sou porco pra ter BANHA????? E se eu tava muito gorda e alguem estava preocupado comigo de verdade,pq não tratou de falar comigo,me dizer com jeito...talvez eu tivesse tomado uma atitude antes.
Então quer dizer que eu estou doente pq estou emagrecendo??? Doente eu estava antes,com todo aquele peso que eu ainda nem terminei de eliminar,dormindo mal,sem disposição pra nada,sempre com dor nas costas...

É por isso gente,que eu entrei na bolha.
ESTES OUVIDOS ESTÃO BLOQUEADOS PARA COMENTÁRIOS INVEJOSOS E NEGATIVOS.

E é esse o meu desabafo e o meu toque pra vcs tá.
Não entrem na pilha dessas pessoas que não querem te ajudar.Seja razoável e se cuide da maneira certa,sem exageros,mas sempre de olhos bem abertos na sua necessidade de emagrecer e na sua meta de alcançar o seu alvo.

Então é isso.Bjs a todos!!!!!!

3 comentários:

  1. sei muito bem o que é isso!! ja ouvi cada comentários sem noção. mas deixa estar , esses comentários só me dão força . bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Betynha,
    meu marido costuma dizer assim: gente só deve dar importancia ao que nos dizem se for uma pessoa q nós admiramos mto, uma pessoa que tenha uma vida bonita,(são exemplos extremos tipo Nelson Mandela, Dalai Lama, pessoas que sabem o que dizem) e quem nós critica que não achamos q sejam bom exemplo a gente deve ficar feliz, quando elas falam assim quer dizer que vc esta indo pelo caminho contrario delas e pelo bom caminho :)
    Força, confiança e nunca fique triste com o que lhe digam.
    bjs clau

    ResponderExcluir
  3. Muita gente tenta gongar a gente... Impressionante!! Mas nada vai te abalar, vc é muito mais forte q isso!! Bjus e bom dia pra vc!

    ResponderExcluir