Chegando lá...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dicas para não "deslizar" na dieta





Oi gente,tudo blz?

Eu peguei umas dicas muito legais no site da revista Boa Forma e queria compartilhar com vcs!

Sabe qndo estamos de dieta e cometemos os famosos "deslizes"???? Aí vão umas dicas preciosas:


1º-Evite dietas muito restritivas e jejuns prolongados.A privação aumenta a asiedade e a probabilidade de um descontrole qndo vc se deparar com o alimento de que mais gosta.

2º- Está no meio da semana e sentiu vontade de comer um chocolate? Vá até a padaria ou a o supermercado e compre uma porção individual.O mesmo vale para o seu bolo preferido,aquela fatia de pizza,etc...

-Coma devagar.Desfrute do prazer de saborear o alimento.Essa regra vale para todas as refeições,até mesmo para aquela guloseima que vc tanto gosta.

4º-Lembre-se de que o segredo para lidar com as várias paixões alimentares que todo têm é a quantidade e a frequência.Se você se dá ao pra zer de consumir uma quantidade pequena da guloseima ou do quitute de que gosta,de vez em quando,o progresso no emagrecimento não sofrerá nenhum impedimento.

5º-O mesmo vale para o chope.Não exagerando na dose-uma ou duas tulipas no fim de semana ou de vez em quando com os amigos-ele pode ser perfeitamente incluido no cardápio.Faça entretanto,uma refeição leve antes de air com os amigos.Estando satisfeita,a chance de você cair em tentação é quae remota.

6º-Não se sinta culpada quando se permitir degustar o que deseja,ou mesmo se vier a cometer algum deslize na quantidade.Volte a rotina alimentar na próxima refeição.

7º-Por outro lado,não se esqueça daquilo que se propôs.Se você quer e deseja emagrecer,sabe que terá que fazer escolhas saudáveis e terá de abrir mão de outras para manter o foco.Mas nada que fuja do equilibrio e da variedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário